Sete anos. E a palavra que continua vindo a minha cabeça é obrigada.
Esse ano o aniver do Dudu será diferente. Estamos indo para o hospital para tratar obstrução biliar e pancreatite.
Sim, vou mencionar porque a maioria das pessoas questiona ou se assusta pensando que pode ser algo da laringomalacia.
Se tem a ver? Bom, é o mesmo Dudu. E toda a história dele tem a ver com ele. Clinicamente falando? Aí não sei. Entre outras crianças que conheci, ninguém nunca relatou algo parecido até hoje.
Mas eu não estou aqui para falar de doenças, nomes e diagnósticos (até porque eu também não sei praticamente nada sobre). Estou aqui para agradecer por esse menino maravilhoso que me diz que "para ele melhorar, só precisa estar encostado em mim".
E, também, para falar sobre a ironia de ter escrito, anos atras, muitas coisas que eu mesma precisaria ouvir e lembrar hoje, diante de uma situação nova e que não é super comum.
Tem sido mais doloroso. Não sei se tudo volta do início, somando-se aos problemas de sempre e ao horror da pandemia. Mas estou muito angustiada. Me sinto despedaçada, tendo que juntar todos os pedacos, cada vez que o desespero bate, para mostrar ao Dudu que tudo ficará bem.
Quem me conhece sabe que não sou fã de expor as coisas em redes sociais, além das que são necessárias para ajudar os outros. Mas agora conheço e converso com muitas pessoas que entendem o que é viver isso.
Nunca se esqueça que a mão que você precisa está no final do seu próprio braço. Mas que essa mão será muito mais forte se tiver mais alguém segurando ela.
E sim, escrever no blog, acolher as famílias, fazer o conteúdo do site e a ONG sempre foram as formas que eu encontrei de canalizar toda a angústia e a dor que vivi e vivenciei em algo bom e positivo. Como vocês acham que tudo isso foi feito? Haja canalização (risos!).
Por isso achei justo falar sobre tudo. Decidi não estar sozinha e, quem sabe talvez, levar um pouco de amor e conforto para outras pessoas.
Sete anos atras eu jamais imaginaria tudo que viria. Mas você, Dudu, faz tudo valer a pena. Feliz aniversário! Mamãe te ama mais que tudo. Obrigada por existir.
Você não está sozinho 💕🐝
- Vivendo com Laringomalácia
- Olá
- Nossa abelhinha Helen
- Juntos somos mais fortes
- Minha Felicidade depende da sua
- Cada segundo é um pedaço de nossas vidas
- Só o amor é real
- Em memória da Manu
- Profissional: o que podemos fazer por você
- O silenciamento de uma dor
- Muito mais que apenas um estridor
- Toinha: sempre presente
- Passado e futuro
- O amor é uma luz que não se apaga
- A saudade só não é maior que o verdadeiro amor
- Tudo novo... De novo!
- Sete anos do Dudu
- Laringomalácia memes
- A desinformação da informação